Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Manuscritos de Padre Ferreira di Paula

Origens e ofícios...
Belém, 21/06/2004

Que Deus proteja aquele que coloca os olhos sobre esses escritos.

Fui batizado Pietro Ferreira di Paula, no dia 23 de junho do ano de 1913, no menor hospital da cidade italiana de Nápoles. Meus pai, Miro Catani di Paula, era italiano e minha mãe, Ana Tereza de Fátima Ferreira, era portuguesa, ambos não sobreviveram à Grande Guerra. Fui entregue a um orfanato em Roma, e lá iniciei bem cedo meus estudos eclesiásticos. Em 1930, entrei para o seminário do Vaticano, onde cinco anos depois tive o privilégio de me formar padre. Depois de passar três anos no ofício eclesiástico comum, em aldeias no sul da península itálica, fui chamado para o treinamento como "Guardiã das Almas Puras"; leia-se exorcista.
Foram árduos dois anos de aprendizado teórico, até enfim pude sair para a prática nos subúrbios de Milão e Messina, durante a Segunda Grande Guerra... Um ano bastou para que a Sociedade de Leopoldo me recrutasse.
No outono de 1942, partia para longas jornadas em terras distantes que precisavam de ajuda. Ou pareciam precisar: Etiópia, África do Sul, Índia, Filipinas, México e, enfim, Brasil.

Terras brasileiras...
Marabá, 25/06/2005

No verão de 1950, chegava ao Brasil, naquela ocasião estava com trinta e sete anos, desci do navio na cidade do Rio de Janeiro. A Copa do Mundo havia acabado a pouco mais de uma semana, o povo estava triste. Algumas semanas no Rio de Janeiro e depois mais algumas em Salvador, então Belém. Era o único membro da Sociedade de Leopoldo nessas terras, e tudo parecia supostamente "tão normal"...
As práticas xamânicas locais não me assustavam nem pareciam a servir algo que de fato pudesse corromper almas humanas. O exotismo não me assustava mais de forma alguma... Os casos que tive que lidar eram pouco cansativos, mas de suma importância para aquele povo, então comecei a viajar o interior deste e estado, e foi quando descobri sobre os Espíritos da Natureza, o Povo dos Sonhos, o Povo de Duas Peles, os bruxos e os vampiros locais.
Na primavera de 1964, conheci os jovens Andrei de Nazareth e Gabriel Maueh. Curiosos e inteligentes, o primeiro tinha 17 anos e o segundo 15. Queriam falar sobre cristianismo, comunismo e ocultismo. Havia motivos demasiados, eles diziam "investigar o sobrenatural", então eu passei a tutelá-los, de perto... Foi quando a Sociedade de Leopoldo me convocou. Algo estava prestes a mudar.

A descoberta...
Santarém, 01/07/2006

Em 1967, estava com 54 anos completos. A Sociedade de Leopoldo enfrentava problemas na Europa e na América do Norte: vampiros. Diversos antigos membros estavam sendo escalados para atuarem em várias missões nessas regiões, e apesar de já estar a tanto tempo em Belém, saberia que deveria partir também.
Na noite em que seria setenciado meu nvo destino, eu tive um sonho.
Uma jovem bela, não muito alta, de traços zulus, com a pele cor azul clara, chorava aos meus pés. Ela pedia ajuda, não conseguia pronunciar uma palavra, mas apontou para os garotos paraenses que eu havia conhecido. Ela disse apenas seu nome: "Opala". Antes que o pontífice anunciasse a demanda que eu deveria me submeter, eu pedi perdão a Deus, depois aos meus companheiros, e pedi minha saída. Que fora acolhida sem maiores problemas. Eu estava doente, eles sabiam disso.
Havia visitado o médico do Vaticano, durante essa viagem, os sintomas eram claros, eu estava com um tumor no cérebro. Teira poco tempo de vida, aceitei meu destino como um cristão e voltei à Amazônia para passar meus últimos anos nas terras que aprendi a amar.

O primeiro pacto...
Belém 20/07/2008

Muitos poderiam pensar que eu estava atordoado, confuso ou perdido, dada situação, todavia, de fato estava em paz, preocupado com a moça dos sonhos e com rapazes, julgando ser algo a ser resolvido facilmente... Em 1970, eu, Gabriel e Andrei já havíamos recrutados outros para nosso grupo, que eles já haviam batizado de "Arcanjos: Os Caçadores de Enigmas". Era facilmente visto como um grupo de missionários católicos, alguns já estavam na faculdade o que tornava mais fácil de acobertar as verdadeiras atividades do grupo.
Exorcismo e desmantelamento de cultos satânicos foram nossas principais ativiades durante os cinco primeiros anos de atuação, até que minha saúde piorou... E Andrei veio a faceler tragicamente em um acidente de trânsito no centro da cidade. Todos foram terrivelmente abalados, mas nenhum como Gabriel Maueh, que foi parar em uma casa de recuperação.
Em 1978, eu estava prestes a deixar este mundo, quando recebi a visita de Andrei "Spider", que agora se chamava Kael. Ele lembrava muito pouco de sua vida como mortal, e agora estava nas fileiras da Cidade de Prata: o lar dos anjos servos de Deus. Ele havia sido recrutado pelo exército celestial por ser uma alma caridosa e determinada, mas não sabiam que ele já havia sido escolhido por Exú, sua mãe tocava em terreiro local, e ainda na barriga o menino havia sido escolhido. O deus das encruzilhadas não podia mais tê-lo se este tivesse sido reclamado pela Cidade de Prata, no entanto, o instruiu de forma discreta e silenciosa: falou sobre Opala, o Presente dos Céus, e de Cthulhu, o Exilado, e sobre as outras verdades caóticas que pairavam sobre nossa realidade! Kael suplicou ao padre que aceitasse ficar mais algum tempo na Terra, para ajudar a salvar Opala, trancafiar o Exilado e descobrir o que a Cidade de Prata escondia. Eu aceitei, não por mim, não de todo, mas por todos os outros, eu vi nas súplicas de Gabriel, no soluço da moça do meu sonho, na melancolia de Kael, e no rosto de cada mãe ou pai desesperado pela alma de seus filhos, eu vi: eu poderia ajudar.
Eu fui curado. E já passei do meu tempo de viver.

A Fraternidade dos Utópicos...
Ananindeua, 01/08/2009

Hoje tenho 96 anos de vida. Tenho uma saúde quase perfeita, o que mais me espanta é a capacidade de guardar na memória cada rascunho que passou pelas páginas de minha vida. Muito se passou por nossas vidas: os "Arcanjos: Caçadores de Enigmas" acabaram, Ifrid Days fundou os "Arcanjos de Opala" (quando passou a ouvir um reflexo guerreiro dela em sua mente), Gabriel "Arcano" Maueh fundou os "Chasseurs d'Énigmes" e tutelava ambos. Diversas entidades tentaram se apoderar das partes de Opala e trazer o Exilado a este mundo... Não conseguiram, mas chegaram bem perto.
Depois de um confronto que devastou o destino de todos, selei um pacto com um dos servos diretos dos Santos Anjos da Cidade de Prata, Dennocryel "Mil-Lanças": consegui com que o destino de todos aqueles que, em algum momento, cruzaram o caminho de Opala ou de Cthulhu fosse restaurado em cada reflexo tocado por ela e por ele...
Kael, Arcano (hoje desaparecido), o bruxo Mauro, Ifrid, e outros me ajudaram a reunir informações essenciais nas últimas etapas da demanda que me prende a este plano: três entidades, deuses, aprisionaram ao ser (ou seres) responsáveis por este mundo (Azheemaad-Annak'Rah), o "Todos-Um" ou os "Um-Todos". A prisão foi construída pelo Parafuso (o "Deus-Máquina"), a sentença foi escrita pela Pena (Romae-Drodezaf) e o Pêndulo mantém as (ou a) entidade em estado de "sem sono". Cthulhu foi reduzido a sua forma "original": o "Horror em Argila", e quebrado em três partes... Falta muito pouco. As partes de Opala foram reunidas novamente, e logo serão entregues a uma divindade de outro mundo Aynnozama, para guardar e ser o que ela nunca teve, uma mãe. As partes do Horror em Argila serão entregue a Erboryum (um "deus árvore"), para nutrirem o solo, até renascerem purificadas. Falta pouco, apesar de não ser fácil, os desafios que enfrentamos atravessam tempos, eras e dimensões... continuo rezando para que nossas utopias se transformem em esperanças e um dia sejam verdades.

Padre Pietro Ferreira di Paula

Padre Pietro Ferreira di Paula
Natureza/Comportamento: Filantropo/Pedagogo;
Nacionalidade/Idade: Ítalo-Brasileiro de 96 anos;
Conceito: Investigador do Sobrenatural;
Atributos: Força 2, Destreza 2, Vigor 3, Carisma 5 (Simpatia), Manipulação 4 (Negociações), Aparência 2, Percepção 4 (Audição), Inteligência 5 (Sabedoria), Raciocínio 4 (Conhecedor);
Habilidades: Prontidão 4 (Visão), Esportes 1, Briga 1, Esquiva 2, Empatia 3, Expressão 2, Liderança 3, Lábia 3, Intimidação 2, Manha 1, Empatia c/Animais 1, Condução 1, Ofícios 1, Etiqueta 4 (Eclesiástica), Armas de Fogo 2, Armas Brancas 3 (Bengala-espada), Performance 1, Furtividade 4 (Sombras), Segurança 3, Sobrevivência 3, Acadêmicos 4 (Sociologia), Computador 2, Investigação 4 (Arquivos), Enigmas 3, Linguística 3 (Alemão, Espanhol, Inglês e Francês), Direito 2, Medicina 1, Ocultismo 5 (Vampiros), Teologia 4 (Profecias);
Antecedentes: Aliados 5 (Arcano, Ifrid, Pit, Azamy e Devoto), Arcanum 3, Contatos 4 (Sociedade de Leopoldo, Arquidiocese de Belém, Polícia Federal), Destino 5, Recursos 3, Reputação 1;
Númina: Exorcismo 5;
Virtudes: Consciência 4, Autocontrole 4, Coragem 4;
Humanidade: 8;
Força de Vontade: 8;
Fé Verdadeira: 4;
Qualidades & Defeitos: Fé Verdadeira, Vontade de Ferro, Habilidade Oracular, Mentor Espiritual;

(STORYTELLING)
Virtude/Vício: Fé/Orgulho;
Facção: Fraternidade dos Utópicos;
Atributos: Inteligência 5, Raciocínio 4, Perseverança 4; Força 2, Destreza 2, Vigor 3; Presença 3, Manipulação 4, Autocontrole 4;
Habilidades: Erudição 4 (Teologia), Informática 2, Investigação 4 (Arquivos), Medicina 1, Ocultismo 5 (Vampiros), Ofícios 1; Armamento 3 (Bengala-espada), Armas de Fogo 2, Briga 1, Condução 1, Dissimulação 4 (Sombras), Esportes 1, Sobrevivência 3; Astúcia 3, Empatia 3, Expressão 2, Intimidação 2, Manha 1, Persuasão 3, Socialização 4 (Formalidades), Trato com Animais 1;
Vantagens/Desvantagens: Bom Senso (●●●●), Conhecimento Enciclopédico (●●●●), Idiomas (●●●●), Mente Meditativa (●), Sexto Sentido (●●●); Senso de Direção (●); Aliados (●●●●●), Contatos (●●●●), Recursos (●●●), Status: Caçadores (●);
Vitalidade: ££££££££;
Força de Vontade: 8; Moralidade: 8;

Nenhum comentário:

Contatos