Pesquisar este blog

domingo, 23 de abril de 2017

Solidificada Incerteza de um Defunto Vidente

"Nem que eu pudesse ter os olhos de Deus! Ainda estaria cego à caótica costura dos tecidos feitos pelas narrativas que saem do tabuleiro de Arka e Ana..."
(Lucius Slavatore)

Acho que deixei cair um pouco de vinho sobre esta carta. Lamento, não há como evitar nestas circunstâncias. Beber com o paladar de outro é uma sensação muito desagradável - não me acostumarei acredito, acredite por favor... Não sei se esta carta chegará até você, Noriel. Mas eu espero que chegue... Neste último reflexo ("Verso da Dor Crônica"), fui, não sou mais. Acho que D'Estephanu e Demóstenes devem encontrar o que procuram, eu espero...
Fiz minha parte, com relativo sucesso, com a ajuda de Opala; sim, fiz. Mas há um inimigo sobre os versos um adversário que arquitetou uma maneira de resistir em diferentes formas, com variadas negociatas - astuto e brutal - ele se chama Kraft, o Titã do Ímpeto - o Último Titã, e os próximos reflexos a serem aludidos no "Palco de Ishtar" (recente espaço-artefato descoberto nas minhas últimas pesquisas em vida...) são as consequências das ações dele!
Primeiramente, diferente de outros, ele se fará concreto em seu primeiro confronto na Terra dos Dragões, a efêmera e incompleta Arkya... Lá, ele se aproximou de entidades banidas do panteão dracônico, e com antigos bárbaros iniciou seu processo de resistência à inevitável derrota que lhe cerca, todos os outros já caíram ou desistiram. No entanto, lá ele quer tomar partido numa guerra que não é dele, mas que ele pode vencer se deixarem seu poder crescer...
Mas foi no passado do nosso reflexo que ele deixou a marca mais terrível... Ele entrou em contato alguns dos Sete Deuses do Caos, mas foi a partir de dois lobisomens que ele parece estar cada vez mais perto de descobrir uma passagem para Arcádia... O que ele pretende com isso ainda é um mistério grande...
 Há um fragmento de minhas visões que se apresenta bem deformado. Algo como uma "marcha de trôpegos mortos"... Não sei o que dizer o que pensar disso! Mas me parece que é a última tentativa do Ímpeto, uma vingança sobre um reflexo pouco conhecido do presente - onde uma praga de mortos-andantes coloca o mundo em um caos - e tudo pode ser culpa de um satélite criado com a tecnologia desenvolvida com a ajuda de Kraft...
 
A PRÉVIA ORDEM DA VIDÊNCIA:
- O Último Titã (Old Dragon)
- A Volta ao Inferno Verde (Mago: A Cruzada dos Feiticeiros)
- A Ruptura nos Céus (Savage Worlds)
 
 

Nenhum comentário:

Contatos