Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de abril de 2017

Dilemas das possibilidades...

Sandro aguardava ansioso por aquele que não aparecia naquele espaço virtual. Olhava para fora daquela minúscula sala, olhava para o ventilador de teto... O cheiro do café já se perdia. Em outro lugar, aquele que ele aguarda apareceu.
- Tou aqui, mano. O que o senhor manda?
- Eu avisei. Eu falei com meu outro eu. Eu avisei o que ele era e o que somos.
- Lamento pela sua sorte, irmão. Lamento mesmo. Como eles estão?
- Não tenho interferido o suficiente. Estou preocupado, não localizo o Padre, o mafioso e nem o mendigo... Eles prometeram a Opala que trariam o Deus-Máquina de volta - mas dentro dos termos deles. A loucura não é menos inaceitável. Parece que Opala quer consertar os versos de todo jeito...
- Estão esquecendo deles - dos 7. Estão esquecendo da corruptora. Estão achando que tudo se conserta muito fácil. Andei falando com espíritos da relatividade - raros de achar - e eles me contaram que tem uma entidade "impetuosa", um tal Kraft, que deu uma bagunçada no Pluriverso...
- Eu soube disso, Quilômetros-a-Pé. Os piores dias estão vindo. Não sei dizer se tão piores, as tais Grandes Guerras foram de tirar o fôlego, porém, os problemas agora são dimensionais...
- Eu queria poder te ajudar mais. Mas aí vão algumas paradas: além das broncas todas que citaste aí, tem uma entidade filha da puta que anda arrastando uns e outros para longe. Precisamente pra uns reinos do Sonho ou de Arcádia - depende de que verso você está (Verso da Primeira Dor: Mundo das Trevas; Verso da Dor Crônica: Mundo das Trevas do Deus-Máquina; Verso da Velha Arkya: a era medieval daquele mundo dos dragões; Verso da Última Arkya: a era mais que futura desse mesmo mundo dos Dragões... E outros versos mais - um dia relato os outros) - ele é chamado de muitos nomes: "Gamo-Caçador", "Deus-da-Caça", "Mastim-dos-Bosques", "Algoz-Sem-Face" ou... "Caçador-de-Homens". Esse desgraçado anda vagando e fugindo pelos planos! Ele sequestrou Sellyne, aquela changeling gostosa, e levou pra alguém! Mas a parada mais tensa é que ele é uma espécie de mercenário, então pra alguém ele trabalha - tenho quase certeza, Sandroka, que é pra um admirador de Lovecraft (como chamo a Intermitência que criou os Mythos - ali há fraquezas deles, muitas...), se chama [ERROR]     
- Malafaia?!
- [saiu da sala]
- ...

   

Nenhum comentário:

Contatos