Pesquisar este blog

quarta-feira, 24 de junho de 2015

A Magia Perdida

Quem são os NPCs e locais de referência para a próxima saga da MeSa d'ArCaNa? Ou, para outros (aqueles que não são jogadores da MeSa), segue algumas ideias de NPCs ou mesmo personagens!

A Cripta de Ossos e Escamas: Um local que dizem não passar de um mito. Os gregos chamavam de "Monte das Almas". A lenda conta diversas versões sobre as potencialidades daquele que conseguir encontrar o lugar (do poder de um deus até entrar em vida no Paraíso!), outras histórias falam que o próprio nome local é um enigma...
Arkya: Alguns sufis falam de um lugar mejestoso que guarda muitos tesouros. Alguns dizem que fica depois dos reinos da Índia, outros afirmam ficar depois do deserto do Saara, e alguns dizem ficar no fim do oceano a oeste... Se tal lugar realmente existe, talvez apenas os sufis mais insanos podem dizer...
Sihir-Arazi: A terra dos milagres, a cidade da magia! Conta-se que no deserto que circunda os sultanatos a leste, a tempestade de areia carregada de terríveis gênios, mostra maneiras de se chegar até tal fantástica terra! Mas outras lendas falam que esta terra pode estar chegando ao fim, e se isso acontecer, a magia desaparecerá do mundo...
Ayin Kardesh: Uma entidade menor do Reino Perdido de
Atlântida? Alguns sábios gregos contam que era sussurrada por entre os jovens estudiosos da magia-científica daquele lugar... Uma matrona dos riscos e da ousadia? Supostamente foi quem criou a "Cripta de Ossos e Escamas"... Verdade? Por quê?
Axelphy Calafort: Um cavaleiro da Corte da Primavera, jurou dar novos rumos a II Guerra das Estações que se inicia! Dizem que poucos se comparam à vontade em combate do jovem elfo, que suas habilidades com a espada são fantásticas! Outros sussurram que seus objetivos na guerra podem ter sido corrompidos...
Ferghisha Shunay: Uma bela dama da Corte do Verão. Estudiosa da política feérica e da cosmologia do mundo mágico. Seus últimos estudos lhe garantiram um espaço entre diversos sábios da Corte do Verão, mas sua recém captura, por sua própria Corte - acusada de traição, nos faz pensar que ela pode ter descoberto algo sobre os mundos mágicos. Algo perigoso.
Bakimaiah: "Liberdade-Jurada" é um grande guerreiro honrado da Cidade de Prata, depois de deixar os campos de batalha da Guerra Celestial, se envolveu com a política da Cidade... Acabou sendo afastado por não concordar com muitas atitudes e ordens de diversos Serafins. Quer encontrar uma forma de fazer investigações na Terra, sobre uma lenda de que "Deus" estaria preso... Mas como? Se não pode sair da Cidade de Prata...
Zoverzah: "Chuva-de-Virtudes" era um empolgado guerreiro. Um dia foi enviado para uma missão nas distantes terras do leste... Quando regressou, alguns anos depois, estava muito diferente. Pouco falava e fisicamente debilitado. Ficou recluso por anos, poucos sabem suas intenções - agora cumpre tarefas ordenadas pelo Serafim Dubryel...
Dubryel: "Perguntas-Ao-Céu" é um importante membro do Conselho dos Serafins, que falam diretamente com os Santos Anjos, que por sua vez ouvem a vontade do próprio Demiurge, Deus... Alguns dizem que ele é muito ríspido, e não gosta das idas dos mais novos à Terra. Treinou Omeh, Dah-Nykiel e Dennocryel... Seu mais novo discípulo é Zoverzah...
Zahadka: Um sábio advindo de outtro plano? Para que veio à Terra? Ele sabe sobre Arkya? O que ele quer com a "Cripta de Escamas e Ossos"? Talvez ele queira reerguer a magia da terra para aumentar seu poder e fortalecer os místicos deste mundo? Talvez ele simplesmente queira destruir a Cidade Prata?
Al-Sulandy: Sábio bruxo de grande bondade. Descobriu sobre a lenda da "Cripta de Ossos e Escamas" há pouco tempo, mas não pode deixar suas terras em tempos tão difíceis - a Teia da Fé jaz enfraquecida, e o velho bruxo não pode sair de lá - talvez um discípulo possa... Ele teme: desconfia da dimensão da tempestade que se aproxima; pode vir do sul ou do norte? Do passado ou do futuro?


Nenhum comentário:

Contatos