Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Assunto: Retalhos

De: sandrocohesi@miracles.org
Para: edkepilo@miracles.org

Há muito tempo não vejo Gabriel. Deparei-me com algo nenhum pouco ínfimo, ainda que pequeno: Tsathoggua. Reparei em cada detalhe da arte escrita diante de mim... Não mais observava refletia - constantemente sono. Dormia, refletia. Uma semana sem sair de casa. Ainda refletindo, ainda dormindo. Iniciou um processo de pânico.
Não durou mais dois dias. Curar-se de medo é um processo que pode levar uma vida inteira. Todavia existem muitos remédios para alívio imediato: álcool é um deles. Retomei-me, depois daqueles dias entorpecido no reflexo das palavras daquela obra. Influxo?
Minha última conversa com o Padre presenteou-me com invariáveis verdades. Ele as trouxe depois da última viagem, a descida ao sul do Pará. Não faço ideia, ou pior: sei sim, das correntes de angústia que atravessaram sua mente. Sete deuses do caos. Sete camadas de verdades. Sete variáveis universais. Sete semblantes do ursupador e da regalia. Sete começos e sete finais. Quantos diminunem o orgulho? Quantos imputam saber no que se perdeu e experenciou?
Dores assim não passam. Persistem bem a fundo. Por mais tempo que poderia convir uma alma desejeitada, como a minha... Havia algo capaz de sana´-la novamente? Fui procurar. Estava perto de passar...
Ozymandias
I met a traveller from an antique land
Who said: "Two vast and trunkless legs of stone
Stand in the desert. Near them on the sand,
Half sunk, a shattered visage lies, whose frown

And wrinkled lip and sneer of cold command
Tell that its sculptor well those passions read
Which yet survive, stamped on these lifeless things,
The hand that mocked them and the heart that fed.

And on the pedestal these words appear:
`My name is Ozymandias, King of Kings:
Look on my works, ye mighty, and despair!'

Nothing beside remains. Round the decay
Of that colossal wreck, boundless and bare,
The lone and level sands stretch far away".
(Percy Shelley)

Nenhum comentário:

Contatos