Pesquisar este blog

domingo, 14 de setembro de 2014

Em defesa dos que não estão sozinhos!

Aos dois: Gih & Yukito


É com um pesar um tanto desconfigurado que me volto para o meu querido leitor assíduo. Contudo, aos novos que por azar, quem sabe sorte, esbarraram a vista nestas palavras, no veículo de informação diante de vós.
Devo dizer, prezados, necessito anunciar: NÃO HÁ MAIS NINGUÉM SÓ NESTE MUNDO. Sim. Uma grande descoberta. Imagino o estupo pleno e claro em cada face. Não poderia mais aguentar, se fosse possível, queria que pudessem ver meu rosto diante da descoberta: olhos saltando, cor perdida, tremor e inércia, alternados, suor... Uma verdadeira catarse, um quase orgasmo. Não há mais ninguém só neste mundo.
Relato minha descoberta: dia 23 de junho de 1986, era uma manhã escura, cinzenta, eu estava em uma pousada, em Anápolis, escrevendo sozinho e aguardando meus parceiros da redação, tínhamos um trabalho a cumprir; coletar informações sobre o prefeito e sua digna incompetência. Trabalho simples e descomplicado. E assim foi, tudo terminado em um dia.
Não sou casado, tenho alguns casos, nenhum filho, e meus pais já são falecidos. Não tenho muitos amigos, mas não sou uma pessoa só. Um pouco.
Na volta, tudo mudou. Veio a confirmação: A SOLIDÃO DESAPARECEU DESSE PLANETA. Havia parado para abastecer o carro, li um cartaz contra o tabagismo e de exploração sexual. Ouvi um sussurro, bem atrás da orelha, arrpiei-me e virei de sobressalto! Irritado, confesso. Mas... Era Deus. DEUS ACORDOU, VOLTOU, NASCEU, SURGIU... Escolha. Mas era Ele, em sua forma mais frágil: um alta, magra e pálida mulher, quase sem cabelos, não deveria ter mais de 50 anos. Talvez.
Seu sussurro dizia: "Você não está só. Nunca mais estará. Há um talvez entre o elo de fé...". E desapareceu. Não, não foi embora, SUMIU.
Eu tinha certeza plena de que este mundo está prestes a ser salvo, da maneira mais certa, arrebatação ululante nos aguarda, creio! É uma simples e maavilhosa certeza... Ainda recebo mensagens no celular de números imensos, provavelmente infinitos, sei que é Ele, dando-me diretrizes da minha missão. Grato a todos que me acompanharam todos esses anos, muito obrigado. Lembrem-se:

VOCÊ NÃO ESTÁ SÓ.

Ebenehzer Vitorino

Nenhum comentário:

Contatos