Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de junho de 2014

Respingos de Lama

Diário de Viagem
3º Ciclo de Dias dos Cinco Montes,

Nasci no distante e esquecido povoado de Baherym, nas proximidades de uma "estrada" entre Syzao e Mazav. Irei para Kaamuh-Tah, outro pequeno local, próximo à Cidade Império Shen. Irei trabalhar como professor, por três semanas.
Devo ir numa caravana, com diversos trabalhadores e alguns poucos aventureiros. Nunca aprendi a cavalgar, tão complicado e perigoso. Sou atrapalhado, um tanto. Sou um "sabiano", título daqueles que completaram os ciclos de aprendizagem básica e avançada de estudos diversos, e buscam ser doutrinadores nas grandes universidades.
Meus pais me ajudaram bastante. Me aprofundei no estudo das muitas línguas do grande continente arkyano, apesar de dominar apenas mais duas, além da que aprendi quando criança. Me chamo Onnerbus Xaunnis, nome de origem nortarkyana, precisamente da região de Ignaapolis, que não tem qualquer relação com minha origem sularkyana, porém, mais precisamente, posso dizer que sou um xyvarphee, um mestiço, cresci e fui criado em Nova Torlim. Apesar de já ter visitado cidades em praticamente todos os pontos de Arkya... Devo interromper. Nos aproximamos de um dragão...

Grato aos dragões...

Nenhum comentário:

Contatos