Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

A lenda de Pit "Ruas-Selvagens"


Como sempre, chovia muito em Belém... Era um final de tarde daqueles frientos e aborrecidos: buzinas, agonias, lama, agonias, atraso, agonias... Fui pra debaixo daquele monumento que parece um cobra crescendo no Entrocamento, aquela praça absurda e sem sentido no meio de Belém - separando o velho do novo... Os caras estavam fumando algo que cheirava parecido com maconha, mas não era - e falavam de espíritos, de locais sagrados, de Gaia... Eu era mais um pivete revoltado naquela época! Não entendia muito, mas parei para ouvir o que um velho dizia:
- Ele era grande e forte, diferente da maioria de nós... O Rato o escolheu quando estava de bom humor! Ele não bebia muita e fumava pouco! Não entendia direito o que ele falava - parecia que tinha levado um soco muito forte na boca e a língua não se dava bem com o maxilar! Era um cara valente - de palavra... Gaia teve poucos heróis como ele, o Rato provavelmente deve ter chorado quando ele tirou sua própria vida para não ser corrompido... Diziam que ele havia recebido o nome que tinha só por um motivo: não tinham entendido o nome que ele quis dar ao local onde nascera... Ele era fodão!


Um comentário:

Edificarte disse...

boa noite

Salmos 1

Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.
Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.
Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.
Porque o SENHOR conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.

abraços
Jesus Cristo te ama..
Ele é o Caminho a Verdade e a Vida

Contatos