Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

A Trilha da Miséria da Alma (Vampiro: A Máscara)


Mote: "Eis uma diferença singular entre nós - você quer saber a verdade! Eu não me importo com ela.. Farei a minha!"
Apelido: Desvinculados.
Virtudes: Consciência e Instinto.
Histórico: Desenvolvida no início do século XIX... A Trilha da Miséria da Alma começou com um cainita sem-clã europeu que teve contato com algumas práticas hindus... Ele não soube perceber bem a complexidade de algumas tradições relacionadas aos Sudras e seu papel na sociedade de castas. Assim partindo de sua concepção ocidental e defeituosa ele estabeleceu um código de errantes e desprendidos de qualquer relação social hierárquica, mas com uma relação mística entre eles - o sangue. A Trilha cresceu entre os párias! Eles utilizavam teorias de Diógenes, Bakunin e tentavam mesclar com a filosofia Sudra... Essa complexidade bizarra estabeleceu um grupo pequeno e considerável de seguidores... Para eles a "Alma" é um doença sobre indivíduo, mas se desvincular dela é impossível! Então quer seja ignorado tudo que ela se relaciona, ou que eles acreditam se relacionar: a vida entre as sociedades banais, mortal ou cainita, e uma nova sociedade deve ser criada, apenas os iguais devem ser respeitados - outros seguidores!
Atuais seguidores: A Gehenna não abala os seguidores da Trilha da Miséria da Alma. Eles veem, quando muito, na possibilidade que ela pode trazer. Uma sociedade arruinada servirá de base para outra. Onde uma igualde pode prevalecer, mas sem um estado para reger ou uma hierarquia definida. Que cada um comande a si. Muitos Caitiff são seguidores da trilha. Estranhamente, os Anarquistas não gostam muito dos Desvinculados, e os Panders que os conhecem não os veem com bons olhos. Os raros que possuem clã dentro da trilha são geralmente Nosferatu ou Gangrel, mas existem alguns Malkavian ou Brujah entre eles.
Práticas e rituais: Os Desvinculados tendem a ser bem despretensiosos e ranzinzas. Eles tendem a se vestir muito mal e andar entre párias sociais. Não gostam de participar de reuniões que envolvam qualquer necessidade de organização ou ordem. Os Antecedentes: Recursos, Fama e Status estão fora de cogitação. Aliados, Contatos e Lacaios são comuns. As Habilidades da Sobrevivência, Acadêmicos e Política são comuns e valorizados. Fortitude e Ofuscação tendem a ser as Disciplinas mais valorizadas.
Hierarquia de Pecados da Trilha da Miséria da Alma
10 - Existir é um fardo. Ajude os outros a se livrarem disso: viva e ensine os outros a viverem.
9 - Ajude os outros seguidores. Eles serão, assim como você, as bases de uma nova verdade.
8 - As hierarquias devem desaparecer. Conspire contra todo tipo de organização cainita ou mortal que lhe incomodar. Não seja fanático, seja astuto.
7 - Sobreviva aos desafios. Sempre aproveite a oportunidade se meter nas situações e locais mais perigosos e sobreviva a isso. Compartilhe este conhecimento com seus irmãos.
6 - Faça o que quiser. Se algo acontecer que pode lhe dar problema: assuma ou desapareça. A coragem e a covardia são irmãs.
5 - Respeite seus iguais. Eles são os únicos que o compreendem. Sempre esteja a passar ensinamentos das bases de conhecimento aos de fora.
4 - Eduque aqueles que vivem entre os párias. Eles são os melhores alunos para criação de uma sociedade ideal.
3 - Esteja sempre bem alimentado. A fome é para os desesperados. Não despreze qualquer fonte de alimento.
2 - Defina seus interesses. Atue somente quando perceber que pode ganhar algo - principalmente se for sobreviver.
1 - O conhecimento sufoca a alma. Aprenda sobre sua Trilha, estude sobre sua condição e seu papel na sociedade - aprenda a menosprezá-lo.

Nenhum comentário:

Contatos