Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

E o conto...

Um gato

Há algumas semanas acordei como um pequeno gato cinza com uns pequenos detalhes pretos... Um gatinho em um sótão, um sótão sujo, fedido e escuro... Meus irmãos e minha mãe estão perto de mim... Além de vê-los (demorou um tempo até que pudesse abrir meus olhos... Foi muito ruim esse período!), posso reconhecê-los só de ouví-los e sentir seus odores... Eles estão dormindo agora e ela descansa... Nós lhe damos muito trabalho! Mas é estranho... Tudo parece muito estranho; é como se eu não aceitasse essa situação... É como se soubesse que eu já não tivesse sido um gato! Um gatinho!
Há algumas frestas no sótão que permitem que eu veja o que ocorre lá... Lá na casa... Há algumas crianças, um senhor idoso e uma mulher muito bonita e nova... É tudo tão estranho... Eles parecem tão familiares... Tanto quanto minha mãe e meus irmãos...
Um dia eu irei descer até lá... Eu quero vê-los de perto e descobrir quem eles são... Eles vivem na minha casa ou eu estou de estranho na sua residência... Há momentos em que vejo o senhor chorar... A mulher bonita também chora muito; as crianças brincam, e brincam muito!
Eu sinto pena deles... Muita mesmo... Como se sentisse falta deles... Será que meus irmãos sentem a mesma coisa? Será que essas pessoas na casa também sentem falta de mim?

2 comentários:

Anderson disse...

"Um gato" _CHAVES

Anderson disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Contatos