Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de dezembro de 2017

O Fatídico Enfim... (Tormenta RPG/Immoren Ocidental)


Ardhuim e Kyrie Eleison buscavam pensar em uma forma de ressuscitar Ultherion Portin, morto em Immoren Ocidental, na arena do dragão Toruk... Em Arton, guerreiro e mago chegaram de manhã bem cedo, uma espessa neblina estava na orla de Malpetrim. Se aproximaram mais, o forte anão remava com força, o atento elfo olhava com cautela. De repente, Kyrie sentiu uma breve falta de equilíbrio, e seu corpo esfriou, seus olhos brilharam, depois passou; ele percebera que algo acontecera de muito estranho, algo como magia divina de imenso poder... Ao aportarem, o guerreiro pensou em descansar o quanto antes, depois prosseguir para o enterro de Ultherion, nas distantes terras de Hongari. Mas antes que se saíssem da pequena canoa, viram que alguém lhes aguardava... Eles não o conheciam, mas sabiam quem era: Ironor Roll, um dos "Guardiões do Extremo", os aventureiros que derrotaram o Titã Kraft nas distantes terras geladas do extremo norte de Arkya. O mago Ironor perguntou sobre seus amigos, e ouviu respostas que lhe entristeceram, machucando aquele recente renascido coração... Ele tinha uma dívida de gratidão imensa com aqueles seres. Então, falou:
- Não tenho como colocar novamente a vida neste guerreiro, mas conheço um distante lugar que talvez nos traga esta solução. Lhes garanto, companheiros, farei o possível para trazê-lo de volta a este mundo. Vocês estarão comigo?
Mago e guerreiro se olharam, elfo e anão cansados, todavia, com a chama da esperança renascida em seus corações.

...

Em Immoren Ocidental, a tensão era como uma constante irrefutável, como os ventos nos picos pontiagudos, como a fumaça das fábricas, como a própria gravidade... Skylar Mamom dormia apenas uma ou duas horas por dia, estava ficando muito paranoica. Ganhara peso, se descuidava um pouco da higiene, seu cabelo um dia liso e belo, estava bem curto e desgrenhado... Todo dia haviam pesadelos, alguns mais breves outros nem tanto, ela não sabia mais o que fazer, então, disposta a deixar-se levar, entregou-se aos piores vícios... até que foi encontrada por uma bruxa, que lhe indicou os caminhos corretos a seguir: começara a servir Thamar, a irmã vil. Sua mentora chamava-se Agnã-Gzaya, e vinha de terras muito distantes. Antes de partir, depois de ter trazido a saúde e paz para a meio-dragão, a velha bruxa deixara o alerta para a jovem:
- Não deixe de seduzir os aflitos e desesperados para baixo das asas coriáceas de Thamar, e lembre-se, encontre a Pródiga para derrotas o maior flagelo destas terras.
Skylar olhou com tristeza e certeza para o rosto enrugado e sombrio da mestra, e chorou. Depois, partiu, havia muito a ser feito: erguer um templo para sua nova deusa, negociar com uma dragonesa uma aliança para matar um dragão e se curar de uma doença mortal...

Nenhum comentário:

Contatos