Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de junho de 2013

De costas pro sol



RASCUNHO I
Anelson só sonhava. Não, ele e seus iguais compartilhavam de certezas. Não, de frustrantes resignações e vontades impertinentes, talvez. Conto que estavam naquele dia, bem cedo, na orla de Icoaraci. Referson e Cã o acompanhavam de perto, o mesmo cigarro várias vezes entre os trinta dedos. A vila cheia de vias para certezas de fins, um cabaré resistia, em frente à agulha. Os fantasmas ficavam no começo, de lá resmungavam e riam dos trôpegos. O moleque de longe, olhando pela janela assume: Einer der Jungen war fast weiß.

RASCUNHO II
Juntamente com um grupo de secretos heróis, Anelson conspirava uma verdade ainda não provada. Havia de levar democracia e liberdade ao modo deles, para a escola técnica que fazia parte, apesar de ânsias por algo melhor. Referson refreava-se em sátiras elementares, mas regozijava-se com aflições físicas alheias promovidas por idiotas! O exótico Cã, reclamava e resignava-se. Não tinha muito, porém, pouco lhe faltava. A moça de Caiena sussurrava ao cônjuge:  Un des garçons était la couleur de tout.

RASCUNHO III
O amigo dos três, apesar de não conhecê-los por nomes, Sid McCray montava seu instrumento: o microfone. Os três e outros tantos três aguardavam pelo momento! E o sol? Solos formidáveis! Era o pensar inconsciente, claro, nada de vodka! Há um inimigo capitalista aqui, Cã! Aquele branquelo, ali, do lado da gordinha, ele vou acertar, Anelson! Onde vocês viram cigarro pra vender? E a música: One of the boys had slanted eyes.

RASCUNHO IV
Rapidamente, como inesperada vitória sobre o látex, os carros já não podiam passar! Anelson, e sua revolução, Referson, e sua violência discreta, Cã e seu reflexo e Sid McCray e sua voz! A casa do sofrimento! Suor, muito! Suor! Estridente, desconexo, ordenado caos, ligeiro, égua! Suor! Empurrões,  bicudas, socos! Cotovelo e boca, combinação de sangue! A casa do sofrimento!
Manhã de segunda-feira, de costas pro sol, três moribundos sem dinheiro pra voltar pro condomínio: Sãdoser. Anelson perdera aula, Referson tinha que costurar o joelho, Cã só havia de ler.


Nenhum comentário:

Contatos