As terras da Morte: Os equívocos cometidos no passado jamais poderão ser esquecidos, muito menos um ritual fracassado que poderia ter trazido a harmonia... Na Europa medieval, a peste que a todos devora está mais forte, e desta vez ela irá aniquilar praticamente toda população do continente, algo que irá inevitavelmente mudar a história do mundo! É o início do século XIV, não se tem notícias dos reinos europeus há alguns meses... Em Constantinopla, grupos de aventureiros, devotos e mercenários se reúnem e partem em enormes grupos de buscas para saber o que acontece naquelas terras. Os maometanos observam com cautela, alguns querem invadir de vez, outros temem o que pode ter acontecido ali. Será que os únicos europeus vivos são aqueles que estavam em barcos ou distantes da Europa? O que se libertou e dizima a maior parte da população? A ilhas britânicas estariam ilesas? Parece que de alguma forma os americanos notaram, africanos também, e os do extremo leste da Ásia idem... O mundo não terá a mesma história que conhecemos...
Cenários/Sistemas cabíveis: Aquelarre, Arkanun, Chamado de Cthulhu, Dark Eras (Demônio: A Descida), Old Dragon/Senhores da Guerra,Vampiro/Lobisomem: A Idade das Trevas;
O Espírito do Caos: Uma entidade de cor celeste pouco a pouco aprende mais sobre o pluriverso... Não. Não é Opala. Decidida a espalhar a desordem e, se possível, libertar uma das primeiras essências da criação: o Caos - assim podendo ajudar na recriação de tudo! Para isso, ela dividiu sua porção mórbida de essência em alguns asseclas, lunáticos e desesperados. E decidiu que manipularia grandes versos ao colapso caótico! Numa espécie de oferenda à essência superior! Arkya e Rokugan seriam os primeiros... Em Arkya, em meio a maior das guerras medievais que Arkya teve, um grupo estranho faz o que pode para reencontrar suas almas levadas por um servo de dragão esquecido! E viverão passo a passo desta longa jornada sobre a Grande Baleia, das terras élficas de Iaunala, atravessando o traiçoeiro deserto rochoso de Burumk-Burag e Kyvia, até a corte sangrenta no coração do Império Dragão em Draakya... Em Rokugan, as intrigas constantes entre os clãs pode estar levando as espadas a serem desembainhadas, e falta muito pouco para que isso aconteça, a não ser que uma coalizão secreta, de ousados ou tolos consiga descobrir quem fora o assassino da bela gueixa, Oyme, a amante de um importante líder de clã; nem para isso tenham que atravessar o Império Esmeralda.
Cenários/Sistemas cabíveis: 3D&T Alpha, Old Dragon, Dungeons & Dragons (3.0 ou 5.0), Tormenta RPG;
True God: Em 2020, Deus se revelou ao mundo, surgindo nos céus! E falando a todos. As reações foram diversas - houve turba! Houve procissões! Houve mortes. Rapidamente, três começaram a crescer rapidamente: Os Verdadeiros Crentes, os Anti-Deus, e os Seguidores do Único. A primeira reúne devotos de diferentes credos que acreditam que o que viram não foi Deus, e sim um farsante, uma manipulação de sociedades secretas, um império alienígena etc. E fazem esforços para desmascarar a farsa. Os Anti-Deus reúne ateus, agnósticos e revoltados que afirmam que este Deus é um inimigo da humanidade e precisa ser destituído! Eles estão investindo pesado para chegar até o esconderijo deste tirano (acreditam que seja na lua) e tirá-lo de seu lugar de poder. Já os Seguidores do Único, de maioria cristã, tentam absurdamente chamar a atenção de Deus, e afirmam que Ele fala com eles e lhes dá ordens específicas, alguns governos aderiram ao grupo, e as consequências têm sido problemáticas... Secretamente, um pequeno grupo indefinido, vê seus planos frustrados diante de tudo isso, eles preparavam uma grande jogada (um assalto? um golpe?), entretanto, este surgimento os frustrou, agora eles tomarão suas próprias atitudes, mesmo que comecem a ser arrastados por tudo isso...
Cenários/Sistemas cabíveis: Ação!!! (D20), Chamado de Cthulhu, Demônio: A Descida, Demônio: A Queda, Invasão, Mago: A Ascensão, Mago: O Despertar, Mundo das Trevas (Mortais), Trevas, Vampiro: A Máscara;
Em busca do Inexorável: Arton, um mundo de problemas! Vindo de outro plano, um deus menor chegou com seu barco nas terras de Hongari, e ali deixou um portal (sem querer ou de propósito?) - que deu um grande trabalho para ser fechado! Agora, um grupo de aventureiros se reúne para encontrar tal barco nos mares de Arton! Eles pretendem entregá-lo à Academia Arcana, em troca de uma vultuosa recompensa que deve sanar seus problemas por muito tempo! Mas cada um tem uns problemas complicados também a serem resolvidos... O problema é que a embarcação chamou a atenção de um gnomo exilado, Ignog e também de alguns colecionadores de artefatos em Arton... Antes de começarem a perseguir o "tesouro", os aventureiros precisam ver o Oráculo; devagar a saga em busca do Inexorável será construída, e nos revelará os novos heróis, ou vilões, de Arton.
Cenários/Sistemas cabíveis: Tormenta RPG, Tormenta Alpha;
Os Flagelos dos Pecados Esquecidos: A Trilogia do Fogo das Bruxas irá arrastar os personagens pelas tramas secretas de Immoren Ocidental! Mas não estará sozinha... Um dos liches de Toruk persegue uma mulher que afirma ter sangue de dragão, e vir de terras muito distantes, ela parece adoentada, e precisa de ajuda... As personagens dos jogadores irão ajudá-la? Ou irão capturá-la? A situação entre Khador e Cygnar nunca esteve pior, mas um ataque traiçoeiro pode está crescendo vindo de Cryx... E mais estranho, os Nyss se reuniram para o que parece ser seu último ataque - e desta vez o alvo é o norte de Khador.
Cenários/Sistemas cabíveis: Reinos de Ferro RPG, Reinos de Ferro D20;
Dossiê Anhangá: Parece que o Mundo das Trevas vive em harmonia sob a tirania do Deus-Máquina... Será? Na Amazônia, um grupo de seres sobrenaturais pode estar se formando para acabar com o controle imposto sobre eles... Estariam planejando matar o senhor deste mundo? Há muito tempo eles estudam esta possibilidade... Anjos caídos, perdidos e destituídos se juntam secretamente, não será algo fácil. Será necessário tempo para que consigam estabelecer suas bases de poder e coloquem em andamento o projeto que mudará para sempre a história do Mundo das Trevas...
Cenários/Sistemas cabíveis: Changeling: Os Perdidos, Demônio: A Descida, Geist: Os Devoradores de Pecados, Lobisomem: Os Destituídos, Vampiro: O Réquiem;
The Shadowpunk: Quando dois versos se encontram, a poesia pode surgir, mas nada garante que será em harmonia, ou na completa devastação mútua! Arkya e Arton se chocaram! Opala, o Espírito do Tempo, escolheu alguns salvadores em Arton, e em Arkya, num futuro distópico, alguns heróis renasceram! Os dois mundos estão em rota de colisão, será que um tempo engolirá outro? Será que um mundo assimilará outro? Ayel-Aydahar, a irmã vingativa de Aynnozama, acordou depois de muito tempo, a magia retornou para Arkya, mas não parece ter sido para salvar o mundo... Quem será capaz de fechar o portal que se abriu nas Montanhas Sanguinárias? Próximo de uma área de Tormenta, e que em Arkya está nas proximidades da antiga Ignaapolis... Estaria o pluriverso perto de testemunhar a primeira Guerra dos Versos?
Cenários/Sistemas cabíveis: Cthulhutech, Mutantes & Malfeitores, Savage Worlds, Tormenta 3D&T Alpha;
Nem pó de estrelas: De um lado o Sol Negro, do outro os Hutt, no meio os pobre coitados que se arriscam nisso... Alguns até acreditam na Resistência, todavia, os tempos são sombrios, e esse grupo de desafortunados foi enviado por um mercenário para entregar algo para um Hutt que pretende assumir o controle de um sistema, contudo precisa negociar com uma célula do Sol Negro já antiga ali, as personagens, como "garotos de recado", atravessam entre os dois lados, contudo, parece ter algo errado com carga... Intrigas criminosas que podem levar a problemas diplomáticos e talvez até pior - entretanto, para os entregadores, perder a vida ou liberdade é pior que tudo! A situação pode ficar bem mais complicada, se houver motivações ideológicas no meio disso tudo! I got a bad feeling about this...
Cenários/Sistemas cabíveis: Star Wars - Fronteira do Império;
O Cavaleiro dos Sete Reinos e o Dragão de Gelo: Em Westeros, a paz tênue pode estar chegando ao fim, uma série de ventos parecem estar confluindo para uma grande guerra que não deixará nenhum dos sete reinos ilesos... Mas um colapso assim não ocorre de um momento para outro. As intrigas são criadas, plantadas e cultivadas com cautela e esmero... Antes daquilo que é retratado na série e nos livros, as personagens terão a chance de mudar o que acontece em Westeros, pelo menos a que eles conhecem. A saga longa da família Gryphus só está começando, ou renascendo.
Cenários/Sistemas cabíveis: Guerra dos Tronos RPG;
Nenhum comentário:
Postar um comentário