Pesquisar este blog

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Demônios, diabos e capetas em Storyteller

Por que tantos demônios no Mundo das Trevas? Quais são quais?
 
 Esse é um assunto que eu já tinha vontade de escrever há algum tempo, e agora me veio a verdadeira inspiração e paciência para tal... Então, vamos lá: Antes dos Caídos (antes de Demônio: A Queda), só havia Terrestres e entidades espirituais materializadas (Antevos) como "personificação do demônio" no Mundo das Trevas?
Bem... Sim.
Depois da Renascença, não fica preciso isso em Devil's Due, o ritual da "Alma Compartilhada" parece não funcionar mais... E aí só nos restam os Terrestres e os outros "demônios"...
Quem são os Antevos?
Há pelo menos três possibilidades para essa pergunta: a primeira diz que são criação do imaginário coletivo humano que foi materializada no início dos tempos, e com o passar dos tempos foi aos poucos expurgada para o mundo espiritual... a seguinte possibilidade diz que são seres que existem antes dos humanos na Terra, e que ganharam forma a partir das concepções humanas sobre eles por meio de mitos e folclores. A última possibilidade diz que são seres advindos de outras realidades (em sua maioria distorcidas e destruídas), que encontraram no nosso mundo maior paz e segurança - é, alienígenas.
Então os demônios da Queda são mais verdadeiros que os demônios antevos?
Sim e não. Como explica n'A Queda, os humanos não conseguem entender bem o que são os Elohim, tanta que sofrem com a Revelação que os faz lembrar e tal do passado etc. Já os antevos demoníacos personificam bem como os mortais esperam que sejam os demônios, e os temem por isso!
Para jogar com um demônio antevo, você precisa da autorização do seu narrador primariamente, e depois deve selecionar qual regra vai usar para utilizá-lo: eu recomendo a de Demônio: A Negociação, feita pelo Lalo pra Dragão Brasil há muito tempo! Ou a regra de "contaminação de paradigma", na qual se aplicam as regras da espécie de ser sobrenatural que estiver em maior contato com o antevo.

Nenhum comentário:

Contatos