Por Olson Solinas
Quem precisa de heróis? Quem precisa de super-heróis? Arkya está cheia de histórias assim. Ou deveria dizer estórias? Sim... Pois quem pode constatá-las se são verdadeiras? Os livros de História? Por favor, confrades! Por muito tempo acreditamos em contos fantásticos como parte de nossa história! Por muito tempo a ciência dizia que haviam faças extraordinárias além da nossa! Nosso calendário ainda é baseado em romances escritos por inventivos escritores!
Por que estou a reclamar tanto, confrades. Ora, porque simplesmente, depois de quatro anos de tranquilidade, sem nenhuma notícia estapafúrdia, a respeito de robôs, alienígenas ou mutantes no centro da cidade tentando roubar alguma tecnologia ou artefato desconhecido, simplesmente, ontem, após o clássico de nosso país Spellya Supers (que está com o melhor rebatedor de todos os tempos) e Rocket Axis (com o melhor arremessador dos últimos anos), fui tomar algumas cervejas sozinho, em um boteco muito bom nas proximidades de meu cafofo, e observem, confrades, o que irei escrever, de outra maneira ficariam enojados de ouvir: "EU SINTO FALTA DO TEMPO DOS ENCAPUZADOS; AQUELES MERDAS!" - No começo, quis crer que era uma ironia das grandes e malfeitas! Afinal, era um mestiço de sularkyano, tudo bem, sabemos que o pessoal do sul tem ideias estranhas a nosso respeito, contudo, era uma besteira daquelas imperdoáveis! Por mais que, no passado, existissem problemas com os owberbes, Rida Rinks, certamente, é alguém que apoiaria para algum cargo político! Por causa dela essa lei existe e nos deixa mais seguro, sem aqueles que diziam nos proteger. Confrades, falo sério.
Ainda há vários que acreditam que os tempos estão piores. São crises econômicas, já passamos por três pelos menos, essa irá passar. Nunca mais ouvi falar de alguém se suicidar, os tempos só podem estar melhorando! Soube das crianças que morreram de frio no norte, sim, uma fatalidade terrível. Também do aumento do índice de violência doméstica e casos de pedofilia. Isso são pragas do nosso tempo, não é algo que advém do fim dos "heróis"... Por favor, convenhamos, confrades...
Aqui e ali, surgem histórias mais bizarras! Um monstro andando pelas florestas, ataques de hackers sem sentido, doenças incuráveis... Os inimigos da nação são esse miseráveis que perdem tempo na internet, jogos eletrônicos e outras porcarias! Agora, ficam jogando na cara dos bons, e raros, políticos que temos: "ONDE ESTÁ CONCRETO?" - E lá precisam saber! Aceitem, Concreto sempre foi uma invenção! Uma grande fantasia, confrades! Eu sei, divertia as crianças, mas era isso! Só isso! Leiam o livro de autoria de Row Turbs: "CONCRETO (E OUTRAS INVENÇÕES): A GRANDE FARSA". É um livro fantástico que desmente tudo isso! E ainda sugere a criação de um calendário sem qualquer relação com as religiões que vieram de historinhas fictícias!
Por hoje é só, confrades! Fico feliz de seguirem lendo, e agradeço as cartas! Eu sou Olson "Destemido" Solinas, diretamente da redação do TRUE HERALD, o jornal de verdade, mandando mais uma rebatida poderosa, e botando a mentira para fora de nossas vidas! HOME RUN, CONFRADES!