Ainda não tinha idéia do que exatamente gostaria de escrever, então decidi comentar sobre meu amor pelo rádio(e a Rádio Clube do Pará!) e a admiração pelo locutor que mais gosto de ouvir.
Tenho vinte e dois anos, escuto rádio desde meus sete anos de idade (ou menos!), quando meu pai me apresentou a Rádio Clube do Pará e me contagiou com um amor incondicional pela camisa alvi-celeste!
Sempre gostei muito das transmissões da Rádio Clube do Pará (acompanho a programação desde as primeiras horas do dia: da vinheta "Bom dia, Clube!" à vinheta "Boa noite, Clube!")! Os programas e os radialistas... Mas faz algum tempo que faço questão de ouvir os jogos do São Raimundo de Santarém - não extamente pelo time do São Raimundo, mas por quem costuma narrar os jogos da equipe mocoronga; Otti Santos. A entonação escolhida, o léxico selecionado e a vibração do locutor santareno fazem parte, de fato, da melhor narração que já ouvi no rádio! Otti Santos me faz recordar dos primeiros rádios que meu pai me deu! Ele ainda carrega todo saudosismo da melhor época do rádio (época que não vivi, infelizmente...)!
Tenho inveja do ouvinte de Santarém... Não que os locutores de Belém, da nossa querida Clube, não possuam grandes! Não é isso! Mas... Simplesmente: Otti nos faz querer que o rádio nunca se vá, apesar de toda tecnologia que desponta! Ouvir as transmissões do saudoso locutor santareno é como voltar ao passado e querer permancer nele... Até que o jogo acabe.
Breno Muinhos - bicolor e fã de carteirinha do locutor Otti Santos!